domingo, 29 de março de 2009

As relações de gênero, assim como todas as opressões geradas por elas, são indissociáveis do movimento histórico. Porém a história do Feminino esteve por muito tempo sob o véu do patriarcalismo, a mulher desta forma teve negado o seu direito à história. Direito a produzir cientificamente história e o de ser uma sujeita histórica.
À mulher foram assim legadas as funções primarias e não deliberativa da sociedade, foi destinada a ocupar o espaço do privado, criaram-se desta forma o estereotipo da mãe afável, da rainha do lar. Quando a mulher ousou transcender o privado alcançando o espaço público, este pertencimento exclusivo do homem, recebeu mais um estereotipo, o da mulher vulgar, indigna.
Com tudo hoje passamos por um novo momento historico, onde a mulher começa a ocupar alguns espaços deliberativos. Porém, o MOMENTO DE LUTA não se da por satisfeito e convida todas as compalheiras e compalheiros de luta, para dicutirmos a temática nas escolas, nas universidades, nos lares, no trabalho e em todos os espaços que frequentemos.
MOMENTO DE LUTA pela igualdade dos gêneros!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário